X

João Lucas Reis ganha convite para future de Rio Preto (SP)

Quarta, 18 de abril 2018 às 17:11:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após o anúncio do primeiro convite para o rio-pretense Mateus Alves, a chave principal do Circuito Internacional de Tênis, etapa de São José do Rio Preto, confirma a presença do pernambucano João Lucas Reis, contemplado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) com o segundo wild card do evento apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.



Aos 18 anos, Reis faz nesta temporada o seu último ano como juvenil, mas desde 2017 já soma pontos no ranking mundial da ATP, quando conquistou em novembro, nos torneios realizados pelo Instituto Sports, as primeiras vitórias da carreira como profissional. O pernambucano despertou atenção dos fãs de tênis ao ser semifinalista do ITF Future de São Paulo, superando jogadores mais experientes em sua campanha.

Atualmente o jovem recifense ocupa entre os juvenis a 40ª colocação no ranking mundial e ao longo desta temporada alcançou a fase de quartas de final do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre e do Banana Bowl, duas das mais tradicionais competições juvenis do circuito mundial. Além disso, Reis recentemente foi convocado para treinar com a equipe brasileira, em Barranquilla, no confronto com a Colômbia pela Copa Davis

Jovem Armada

Ao lado de Mateus Alves, de 17 anos, e Reis, a chave principal da primeira etapa do Circuito Internacional de Tênis reúne outros jovens destaques, como Rafael Matos, 22, Thiago Wild, 18, Marcelo Zormann, 21, e Igor Marcondes, 20. Os principais cabeças de chave serão o brasileiro Daniel Dutra da Silva e o sueco Christian Lindell. A competição também traz representantes da Argentina, Colômbia e Japão.  

Qualifying

A primeira rodada da fase classificatória tem início neste sábado (21), no Harmonia Tênis Clube, a partir das 11h, e se encerrará na segunda-feira. A chave do quali será composta por 48 jogadores.