X

Toni acredita que Nadal pode vencer o 11º Roland Garros

Domingo, 15 de abril 2018 às 15:16:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar de faltar algum tempo ainda para que o mundo do tênis se encaminhe para Paris, o espanhol Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal, concedeu uma entrevista à Babolat, patrocinadora de seu sobrinho, onde falou sobre o segundo Slam da temporada.



“Quando Rafael venceu seu primeiro Grand Slam, o primeiro Roland Garros, eu pensava em Bjorn Borg, que era o melhor jogador de todos os tempos para mim. Antes de Rafael, claro, agora eu já não tenho tanta certeza”, comentou o espanhol aos risos. “Neste torneio, Borg foi campeão seis vezes. Quando Rafa venceu o primeiro, não pensei se ele poderia vencer 10, mas sim se poderia vencer dois; quando venceu o segundo, pensei no terceiro. Em 2014, quando ele venceu o nono, começamos a ter alguns problemas, Rafael não pôde vencer entre 2014 e 2017. No ano passado, quando fui ao torneio, disse à minha família: ‘este torneio, este ano, será de Rafael’. Quando ele venceu, a primeira coisa que fiz foi ligar para meu filho e falar: ‘Lembra do que eu disse? ”. Sempre achei que Rafa podia vencer, igual agora penso que ele pode vencer uma 11ª. Pode até ser que ele não vença, mas é impossível trabalhar bem se não se pensa em um objetivo que pode ser alcançado e faça tudo para alcança-lo”.

Dez títulos em Roland Garros e na busca por um 11º, e Toni lembra muito bem do que disse ao sobrinho após a conquista do último título em Paris. “Quando ele venceu e tinha o troféu em mãos eu diss: ‘Está bem, agora você tem o troféu, mas no próximo ano esse troféu não significará nada e você estará novamente assustado quando começar o torneio e quando jogar a final, se você chegar lá’. Cada ano é a mesma história”, concluiu o treinador.