X

Karlovic vira sobre Kyrgios e é 2ª semifinalista de ATP mais velho da história

Sexta, 13 de abril 2018 às 18:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 39 anos, o croata Ivo Karlovic, 88º do ranking da ATP, virou sobre Nick Kyrgios, 24º, e voltou a registrar seu nome na história do esporte ao se tornar o homem mais velho desde Jimmy Connors em 1993 a alcançar a semifinal de um torneio nível ATP



Karlovic precisou de 1h34 para fechar o placar em 3/6 6/2 6/3 tendo disparado 18 aces contar quatro do australiano, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 82% de aproveitamento do croata.

O australiano, que teve um inicio de temporada complicado vendo-se brigado a desistir de alguns torneios em virtude de uma lesão no cotovelo , iniciou a partida forte, abriu 3/0 com quebra no segundo game e administrou.

Apesar das lindas jogadas e muita disputa, o jovem australiano passou a sentir o cotovelo e o rendimento caiu, principalmente do meio do segundo set em diante. Karlovic, manteve-se focado, mesmo vendo o rival perder atendimento e venceu quatro games em sequência com quebras no sexto e oitavo games forçando o terceiro set.

Na etapa final, Kyrgios não desistiu, lutou o quanto pôde, salvou breakpoints no segundo e sexto games, não ameaçou o saque do croata e acabou quebrado no oitavo game.

Aos 39 anos, karlovic é o segundo mais velho a chegar à semifinal de um torneio ATP desde o norte-americano Jimmy Connors, que em 1993, aos 40 anos de idade, chegou à semifinal do extinto ATP de San Francisco, onde acabou derrotado.

Na semifinal em Houston Karlovic encara o local Tennys Sandgren. 

Mesmo derrotado, Kyrgios aprontou das suas:


te