X

Sandgren bate Pella e faz 1ª semifinal da carreira em Houston

Sexta, 13 de abril 2018 às 16:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norte-americano Tennys Sandgren, 56º do ranking da ATP, alcançou nesta sexta-feira a primeira semifinal de torneio nível ATP de sua carreira ao superar de virada o argentino Guido Pella,63º, pelas quartas de final do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos.



Sandgren, que teve um inicio de ano muto bom e fez quartas de final no Australian Open, precisou de 2h20 para fechar o placar em 4/6 7/5 6/3 tendo disparado nove aces contra cinco do argentino, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do local, que cometeu sets duplas-faltas contra uma de Pella, que apesar de melhores números nos principais fundamentos da partida, falhou em momentos importantes da partida.

O argentino chegou a sacar para a partida no décimo game do segundo set, sentiu a pressão, foi quebrado e viu o rival vencer três games em sequência forçando o terceiro set.

Nele, Pella abriu 3/1 com quebra, mas não conseguiu manter-se no controle da partida, tomou a virada com quebras no sexto e oitavo games e acabou eliminado.

Em sua primeira semifinal de torneio nível ATP na carreira, Sandgren aguarda por definição de rival que sai da partida entre o croata Ivo Karlovic e o australiano Nick Kyrgios.