X

Loureiro e Nino Portugal vencemo no pré-quali de Roland Garros

Quinta, 12 de abril 2018 às 21:30:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Victor Loureiro (Head/CBT/ Fila/Sportfisio/Solinco), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), se classificou, nesta quinta-feira, para as quartas de final do pré-qualificatório que dá vaga na chave juvenil de Roland Garros, o evento é realizado em Belo Horizonte (MG).



Loureiro, que vem de treinos com a equipe do Brasil da Copa Davis em Barranquilla, na última semana, derrotou o paranaense Miguel Danelon por 6/0 6/1 enquanto que Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco) acabou eliminado pelo quarto favorito, Rafael Marques, por um duplo 6/2. Loureiro enfrenta na tarde desta sexta-feira o algoz de seu parceiro de treinos.

"Joguei bem, estreia é sempre mais tensa, lidei bem com isso, fui firme do início ao fim, saquei bem , não dei espaço e com muita intensidade, jogo duro amanhã, mas estou confiante", disse Loureiro.

Os atletas completaram recentemente 15 anos e disputam ainda os primeiros torneios na categoria até 18 anos, fazendo há poucas semanas seus primeiros pontos no ranking mundial.

 

 

Atleta do Iate Clube de Brasília (DF), equipe Dumont Tennis, Nino Portugal estreou com vitória nesta quinta-feira no pré-quali para a chave juvenil de Roland Garros que está sendo realizado em Belo Horizonte (MG).

Nino marcou 2 sets a 0 com fáceis 6/0 6/2 sobre Luiz Eduardo dos Santos e encara nas quartas de final na tarde desta sexta-feira o vencedor de Bruno Oliveira, o segundo favorito, ou Victor Castro.

O tenista busca repetir o feito do atleta da equipe, Rafael Wagner, que em 2016 foi vice-campeão do pré-quali nacional e campeão do pré-qualificatório mundial realizado em Paris, na França, e disputou o mais charmoso evento do mundo e segundo Grand Slam da temporada.