X

US Open adota cronômetro em quadra na chave principal em 2018

Quinta, 12 de abril 2018 às 12:23:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das mais controversas mudanças propostas pela ITF para o circuito profissional de tênis é a implementação de um relógio em quadra para contabilizar o tempo levado por cada tenista para sacar. O US Open anunciou a adoção da medida para 2018.



O torneio americano será o primeiro da história a adotar o cronômetro em quadra nos duelos da chave principal. O Australian Open já havia testado o novo recurso, mas apenas nas rodadas do qualificatório. Cada jogador agora terá seus 25 entre pontos cronometrado, sob pena de advertência. A informação é do jornal americano The New York Times.

Além do cronômetro, que também havia sido durante o qualificatório do torneio em 2017, o US Open usará a regra que limita em um minuto o tempo máximo para o jogador entrar em quadra antes do aquecimento e mais um minuto entre o aquecimento e o início da partida.

Este novo modelo de tempo foi testado também no Australian Open deste ano e a multa será mantida ainda durante o US Open, podendo chegar a 20 mil dólares para quem violar este limite de tempo.