X

Dellacqua se retira do tênis para curtir dos filhos

Terça, 10 de abril 2018 às 13:08:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A WTA organizou uma galeria de fotos que retrata a carreira da australiana Casey Dellacqua, que se retirou oficialmente do tênis profissional aos 33 anos e tomou a decisão para dedicar mais tempo à sua família. O anuncio foi feito no Facebbok.



Dellacqua deixou seu nome na história do tênis australiano. Foi a primeira atleta do país em 46 anos a alcançar a final em Roland Garros, nas duplas em 2008 quando jogava ao lado da italiana Francesca Schiavone. Em 2011 ganhou seu primeiro Slam nas duplas mistas, em Roland Garros, ao lado de John Lipsky. Em 2013, ao lado da jovem compatriota Ashleight Bary foi vice-campeã no Australian Open, Roland Garros e US Open. em 2015, ao lado da cazaque Yaroslava Shvedova foi vice-campeã do US Open e perdeu sua oitava e última final de Grand Slam, ao lado de Barty em 2017 em Roland Garros.

Foram dois Jogos  Olímpicos disputados, 2008 e 2012, e sete títulos de duplas no circuito WTA.

Em 2016 fez em casa sua melhor campanha em simples de um Grand Slam e chegou às quartas de final.

"É por momentos como esse apenas curtindo com meus lindos filhos na praia quee u não vou perder mais. Obrigada a todos pelas mensagens. Elas significam muito. Estou coberta por elas e tentarei responder da melhor forma, quero dizer apenas ''obrigada'' a cada um de vocês que escreveram pra mim. Eu li tudo e me senti muito amada", escreveu ela em sua conta no Instagram horas depois de anunciar sua retirada:

Confira a despedida de Casey Dellacqua que vai dedicar tempo aos casal de filhos, Blake e Andie, e a companheira Amanda Judd: