X

Nadal segue líder absoluto da ATP em top 100 sem grandes movimentações

Segunda, 09 de abril 2018 às 08:35:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na atualização desta segunda-feira no ranking da ATP poucas movimentações foram registradas dentro do top 100 em virtude da semana de disputa da Copa Davis. Desta forma, Nada abalou a liderança de Rafael Nadal, que voltou às quadras.



Rafa não disputava um jogo oficial desde as quartas de final do Australian Open, em janeiro, quando precisou abandonar a partida diante de Marin Cilic com uma lesão na região do quadril.
De lá pra cá o espanhol desistiu da disputa do ATP de Acapulco, no México, dos Masters de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos, e voltou ao número 1 com a queda precoce de Roger Federer, vice-líder da ATP, em Miami ainda em março.

O top 100 registrou a queda em cinco posições do esloveno Aljaz Bedene, com descarte de pontos. Bedene figura como 53º da ATP. O sérvio Laslo Djere caiu duas colocações e é  o 95º. O italiano Marco Cecchinato caiu um posto e é o 100º.

Já o espanhol Roberto Carballes Baena ganhou três posições e é o 78º.

O ex-top 30, o espanhol Pablo Andujar, subiu 243º colocações na ATP, ao conquistar o título do Challenger de Alicante e é o 355º da ATP. Este foi o primeiro título do espanhol em quatro anos. Neste meio tempo, o atleta foi submetido a três cirurgias no cotovelo.