X

Nadal se coloca à disposição de jogar a Davis até o fim do ano

Domingo, 08 de abril 2018 às 18:57:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi uma série extremamente eletrizante entre Espanha e Alemanha pelas quartas de final da Copa Davis. Neste domingo, após vencer o quarto jogo contra Alexander Zverev, Rafael Nadal conversou com a imprensa e se colocou à disposição de jogar a Davis até o fim do ano.



Abrindo a coletiva, Nadal falou um pouco sobre a conversa que teve com Ferrer após a derrota do companheiro na sexta-feira. “David tem experiência e nível suficiente para encarar esse tipo de situação. Depois de perder para Zverev, uma derrota dura inclusive, disse para ele que não se abatesse, que estivesse pronto pois haveriam possibilidades de precisarem jogar o quinto ponto. É um jogador com uma mentalidade muito forte”.

O número 1 do mundo ainda deu boas notícias para seus fãs, declarando sentir-se pronto para voltar às quadras. “Meu nível de jogo não só me surpreende como me alegra. Apenas seguirei me preparando para jogar, fazer meu trabalho e logo estarei pronto para jogar no nível que preciso para vencer. Hoje não apenas venci um jogo, mas venci de uma forma positiva e em alguns momentos joguei em um nível altíssimo. Temos que ser conscientes que não jogo sem sentir nada desde Xangai, passei por momentos complicados e preciso seguir sendo paciente. Sempre trabalhei para que tudo corra bem e agora volto a estar preparado para lidar com esse tipo de partidas”.

Por fim, Nadal conversou com o jornalista espanhol Rafael Plaza, a quem confidenciou que está totalmente à disposição de sua equipe para jogar a Copa Davis até o final do ano e, inclusive, incluirá a competição entre nações em seu calendário de torneios.