X

Herbert/Mahut bate Fognini/Bolelli, silencia torcida e dá vantagem à França

Sábado, 07 de abril 2018 às 10:57:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã da Copa Davis e dona de dez títulos da competição, a França do capitão Yannick Noah entrou com sua forte dupla formada por Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut superou os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli em Genoa.



A torcida italiana encheu as arquibancadas do Valletta Cambiaso em Genoa para conferir um duelo de duplas que dividia três títulos de Grand Slam, os italianos, campeões do Australian Open 2015 e os franceses campeões  do US Open 2015 e de Wimbledon 2016, mas saiu frustrada.

Muito mais entrosados, os pupilos de Noah precisaram de 1h54 para fechar a partida em 6/4 6/3 6/1 tendo convertido cinco aces contra dois dos italianos, que cometeram 33 erros não-forçados contra 29 de Herbert/Mahut, que disparou 25 bolas vencedoras contra 15 de Fognini/Bolelli.

Com a derrota nas duplas e a derrota de Andreas Seppi para Lucas Pouille na sexta-feira, os franceses têm 2x1 no placar do duelo que vale vaga na semifinal da competição.

Neste domingo, os números 1 de cada nação, Fognini pelo lado italiano e Pouille pelo francês se enfrentam no primeiro jogo do dia que pode classificar a França ou forçar o quinto ponto.