X

Clezar leva virada e Brasil sofre empate contra Colômbia

Sexta, 06 de abril 2018 às 19:54:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número dois da equipe brasileira pela Copa Davis, o gaúcho Guilherme Clezar, 234º do ranking da ATP, levou uma improvável virada diante do número um da Colômbia, Daniel Galan, 257º da ATP, o que sagrou o empate entre as nações.



Clezar entrou em quadra motivado pela boa vitória de Thiago Monteiro, teve um grande inicio, mas ao fim de 1h59 de partida, acabou derrotado pelo placar de 3/6 6/2 6/1 tendo disparado quatro aces contra oito do colombiano, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento do brasileiro.

A partida começou equilibrada, Clezar sofreu por seis igualdades e salvou breakpoints no quarto game para confirmar e após o sufoco passou a pressionar o colombiano, desperdiçou três breakpoints e seguiu tentando ser agressivo conquistando quebra de saque no sétimo game e administrou conquistando nova quebra no nono game.

No segundo set, motivado pela torcida, Galan confirmou seus games de zero, acelerou com forehand e conquistou quebras de saque nos terceiro e quinto game, vacilou e recebeu a devolução de quebra no sexto game, mas seguiu confiante com forehand, conquistou nova quebra no sétimo e sacou firme para a partida.

No set decisivo, o brasileiro seguiu em queda de rendimento e viu Galan sobrar em quadra. Sólido, abriu 5/0 com quebras no primeiro, terceiro e quinto games. Clezar tentou reagir, furou a possibilidade de pneu, com quebra no sexto game, mas não conseguiu sustentar seu saque e acabou quebrado novamente.
Com o fim do primeiro dia de duelos na final do Zonal Americas I, no saibro de Barranquila, Brasil e Colômbia estão empatados no duelo que definirá que equipe irá aos playoffs do Grupo Mundial.