X

Nadal reconhece riscos de voltar às quadras na Davis

Quinta, 05 de abril 2018 às 16:03:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após um início de ano complicado por algumas lesões, Rafael Nadal marcou seu retorno às quadras para esta sexta-feira no duelo contra a Alemanha pela Copa Davis, na cidade de Valência. Apesar da certeza de sua recuperação, Nadal acha que talvez devesse ter voltado em outro torneio.



“Estive em Acapulco, tentei me recuperar para o torneio, treinei bem e acabei me lesionando antes mesmo do início do torneio. Tive que recomeçar do zero, parar por 25 dias e retornar lentamente ao trabalho. Tenho vivido tempos difíceis, mas isso tem sido minha carreira. Estou aqui para ajudar minha equipe”.

O espanhol ainda reconheceu que, dados os acontecimentos, talvez fosse melhor retornar às quadras em um torneio onde os jogos fossem em 3 sets. “Talvez fosse melhor voltar em um jogo de melhor de três sets. É mais arriscado em cinco, mas sinto que estou recuperado e espero estar pronto. O Kohlschreiber joga bem em todas as superfícies e precisarei jogar bem para sair com a vitória. Sinto que estou bem, mas nesta competição tudo é diferente”.