X

Clezar enfrenta Galan para colocar Brasil à frente na Copa Davis. Siga AO VIVO!

Quinta, 05 de abril 2018 às 14:06:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Clezar encara Galan no segundo jogo do confronto contra a Colômbia em Barranquilla. Clique Aqui e SIGA AO VIVO!

 

 

Na tarde desta quinta-feira foram definidos os duelos do embate entre Brasil e Colômbia pelo Grupo 1 da Copa Davis, série que vale uma vaga na disputa dos play-offs do Grupo Mundial da competição.



Os jogos do Grupo 1 se diferencial do Grupo Mundial, pois são realizados em partidas de três sets, ao contrário dos 5 habituais; e toda a série acontece ao longo de dois dias, enquanto na elite da competição são três dias.

Abrindo a série às 17h da próxima sexta-feira, Santiago Giraldo entra em quadra para enfrentar o brasileiro Thiago Monteiro. Este será o terceiro duelo entre os tenistas, com uma vitória para cada um até então.

Na segunda partida do dia, Daniel Galán encara o brasileiro Guilherme Clezar, contra quem já jogou uma vez, no Challenger de Bucaramanga em 2015, com vitória do brasileiro em sets diretos.

No sábado, segundo e último dia de jogos, às 17h os fortíssimos e renomados duplistas Juan Sebastian Cabal e Robert Farah medem forças com os brasileiros Marcelo Melo e Marcelo Demoliner na disputa pelo terceiro ponto. Melo tem um histórico de 13 duelos contra os colombianos, constando de 5 vitórias e 8 derrotas, uma delas na Copa Davis, também pelo Grupo 1 em 2012. Já Demoliner cruzou o caminho dos anfitriões por 6 vezes, saindo derrotado em todas.

Ainda no sábado, acontecerão os jogos 4 e 5 de simples. No quarto jogo, Daniel Galán fará um duelo inédito com o brasileiro Thiago Monteiro; e logo em seguida, Santiago Giraldo também tem um desafio inédito contra Guilherme Clezar, fechando a disputa.

Brasil e Colômbia já se enfrentaram em oito ocasiões pela Copa Davis, todas com vitórias brasileiras. O último duelo foi há 6 anos, também pela semifinal do Grupo 1 da competição.

 

Confira os horários:

 

Colômbia vs Brasil – Barranquilla (COL) – Piso: duro, outdoor

Sexta-feira – 06/04

17h – Santiago Giraldo (COL) vs Thiago Monteiro (BRA)

A seguir – Daniel Galán (COL) vs Guilherme Clezar (BRA)

 

Sábado – 07/04

17h – Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL) vs Marcelo Melo/Marcelo Demoliner (BRA)

A seguir – Daniel Galán (COL) vs Thiago Monteiro (BRA)

A seguir – Santiago Giraldo (COL) vs Guilherme Clezar (BRA)