X

Pouille abre série contra a Itália. Fognini faz segundo jogo

Quinta, 05 de abril 2018 às 08:52:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta quinta-feira foram sorteados os jogos para este final de semana de disputas na Copa Davis. No duelo entre a atual campeã, a França, e a seleção anfitriã, Itália, teremos o campeão do Brasil Open em ação já na sexta-feira.



Com início marcado para as 6h30 da manhã de sexta-feira, horário de Brasília, a França entra em quadra com Lucas Pouille, principal nome do país no ranking, para enfrentar o italiano Andreas Seppi, na cidade de Gênova, na Itália. Em seguida, ainda na sexta, o número 1 do país e campeão do Brasil Open, Fabio Fognini, disputa mais um ponto na série contra o visitante Jeremy Chardy.

No sábado, às 9h da manhã, temos a disputa da partida de duplas, entre os franceses Pierre Hugues-Herbert e Nicolas Mahut, dupla que chegou a figurar como número 1 do ranking, e os italianos Simone Bolelli e Paolo Lorenzi, que teve grandes resultados em 2017 jogando ao lado de Rogério Dutra Silva.

Para o último dia de jogos, novamente às 6h30 da manhã, temos o duelo dos números 1 de cada nação, entre Lucas Pouille e Fabio Fognini, uma partida que promete muitas emoções. E, para fechar a série, Andreas Seppi volta em quadra para encarar Jeremy Chardy.

Os italianos, que têm apenas um título na Davis, conquistado em 1976, já enfrentaram os franceses, detentores de 10 conquistas e atuais campeões, em 10 ocasiões em toda a história da competição, com 5 vitórias para cada lado. O último embate entre as seleções ocorreu há 22 anos, em 1996, com uma vitória por 3 a 2 para os franceses em casa.

 

Confira os horários:

 

Itália vs França – Gênova (ITA) – Piso: saibro

Sexta-feira – 06/04

6h30 – Andreas Seppi (ITA) vs Lucas Pouille (FRA)

A seguir – Fabio Fognini (ITA) vs Jeremy Chardy (FRA)

 

Sábado — 07/04

9h – Simone Bolleli/Paolo Lorenzi (ITA) vs Pierre Hugues-Herbert/Nicolas Mahut (FRA)

 

Domingo — 08/04

6h30 – Fabio Fognini (ITA) vs Lucas Pouille (FRA)

A seguir – Andreas Seppi (ITA) vs Jeremy Chardy (FRA)