X

Campeã Mundial disputa 1ª etapa do Circuito Mormaii em Bombinhas (SC)

Quarta, 04 de abril 2018 às 10:23:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mais de 400 atletas vão lotar as praias do Canto Grande e Mariscal, em Bombinhas (SC), para a etapa inaugural do terceiro ano do Circuito Mormaii de de Beach Tennis. Os jogos vão movimentas as praias a partir desta sexta-feira, dia 6, até o domingo, dia 8, com entrada gratuita ao público. A premiação total para o profissional é de R$ 5 mil.



A catarinense Raffaela Miiller, número 5 do mundo, primeira do Brasil e campeã Mundial em 2016 em Cervia, na Itália, será o principal destaque na chave feminina profissional atuando ao lado da jogadora de Blumenau (SC), Chanelise Bergamin. Nascida em Londrina (PR), mas radicada em Balneário Camboriú (SC) desde 2006, Miiller, atleta Mormaii, tem boas expectativas para a disputa: "Nunca joguei em Bombinhas, as expectativas são boas, jogar perto de casa, um lugar super legal, vou dar meu melhor para buscar esse título importante, etapa do circuito importante como o Mormaii", destacou Miiller que na temporada soma um título em Fortaleza (CE) do circuito mundial e outro vice-campeonato em Santos (SP).

No masculino destaque para Ralff Abreu, de Niterói (RJ), 12º do mundo e segundo do país, atuando com o jovem João Lauro Carneiro, atleta da Mormaii que é irmão do parceiro fixo de Ralff e top 10 mundial, Diogo Carneiro. Ralff fez semifinal na última etapa co Circuito Mormaii do ano passado em Garopaba (SC) ao lado do gaúcho Vinicius Chaparro e vem em ótima campanha com o vice-campeonato do torneio da Martinica, no Caribe, no último final de semana.

"Os eventos realizados do Circuito Mormaii do Toninho Maraca são muito bons, nunca fui para Bombinhas, quero muito conhecer, mais um motivo para jogar a etapa. Meu parceiro oficial é o Diogo e ele não vai poder ir então firmei essa parceria com seu irmão o João Lauro que é um menino que treina conosco e vem crescendo bastante. Vai ser importante para ele essa etapa para puxá-lo, sentir o gostinho de jogar com um cara mais experiente para seguir em sua evolução. E vamos com tudo atrás desse troféu", disse Ralff que ano passado chegou a estar no top 10 mundial.

João Lauro, de apenas 18 anos, se mostrou ansioso para a parceria com o experiente companheiro de equipe: "Vai ser a primeira vez que jogo um torneio com o Ralff. Sempre tive muita admiração pelo Ralff por tê-lo visto, ao longo dos anos, como um grande parceiro para o meu irmão conseguindo chegar juntos ao top 10 do ranking mundial. Espero que o Ralff seja tão bom parceiro pra mim nesta estapa do Circuito Mormaii quanto tem sido para meu irmão ao longo dos anos", disse: "Espero que nesse ano possa pegar o máximo de expêriencia possível dentro do esporte. Tenho treinado bastante, mas por conta de ser jovem e não ser tão experiente nem sempre os resultados são de acordo com as expectativas."

A competição começa a partir de sexta-feira às 10h30 com as categorias de Simples, em seguida a Dupla Mista entra em ação a partir das 13h e a partir das 15h largam a Dupla Masculina e Feminina nas categorias Master. No sábado os profissionais jogam as principais categorias da Dupla Masculina e Feminina a partir das 10h com as eliminatórias e as semifinais e finais ocorrem no domingo a partir das 10h.

"Os grandes nomes como a Rafa Miiller e o Ralff, dois dos melhores do mundo, e o jovem promissor João Lauro mostram a importância e o peso que o Circuito Mormaii tem para o país. E estamos muito felizes com alto número de atletas, acima dos 400, participando da competição. Teremos jogadores de toda Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro e por conta desse número alto tivemos que sobrar nossa estrutura antes prevista para 15 quadras para uma Quadra Central e mais 30 quadras além de banheiros químicos, vestuários de containers, entre outros", destacou Toninho Maraca, organizador do Circuito Mormaii e da etapa.

A edição 2018 marca o terceiro ano do Circuito Mormaii que teve em 2017 sete etapas espalhadas por Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Somente na etapa Master, a última, em Garopaba (SC), foram mais de 540 participantes com algumas estrelas internacionais como o tetracampeão mundial, Alessandro Calbucci, e Alex Mingozzi, tricampeão mundial, ambos da Itália.

O Circuito Mormaii de Beach Tennis tem o patrocínio Master a Mormaii. A etapa de Bombinhas (SC) conta com os apoios da Prefeitura de Bombinhas (SC), Secretaria de Turismo de Bombinhas (SC), Associação Empresarial de Bombinhas, CDL Bombinhas, Costa Esmeralda Rede de Hoteis e Pousadas,Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e FME Bombinhas.