X

Bia Maia perde match-point, sente braço e abandona na estreia em Charleston

Terça, 03 de abril 2018 às 13:18:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulistana número 1 do Brasil e 63ª da WTA, Beatriz Haddad Maia, lutou por mais de 2 horas, perdeu match-points e acabou abandonando na estreia do WTA Premier de Charleston, nos Estados Unidos, após sentir o braço esquerdo diante da espanhola Lara Arruabarrena.



E um jogo duro, de pontos longos e muita igualdades, Arruabarrena, que ocupa o posto de 84ª da WTA, precisou de exatas 2h03 de bola quicando para fechar o placar em 4/6 7/6 (6) 1/0 tendo convertido três aces contra três de Bia Maia, que cometeu cinco duplas-faltas contra três da espanhola, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da brasileiras.

A partida teve um inicio equilibrado, mas com a brasileira aproveitando menos seu primeiro serviço e errando mais. Com isto foi quebrada no quinto game, mas pressionou e devolveu a quebra na sequência. O jogo voltou a ficar equilibrado e Bia arriscou na devolução do décimo game e em erro da espanhola conquistou nova quebra e fechou o set.

Confiante, a brasileira entrou melhor na segunda etapa, confirmou seu saque e pressionou a espanhola por oito igualdades, a salvar cinco breakpoints na disputa do segundo game que durou 11 minutos e foi confirmado por Arruabarrena. A brasileira conquistou a quebra de saque no sexto game, mas vacilou e tomou a devolução na sequência. O jogo voltou a ficar equilibrado e sem pressionar uma a outra, foi levado ao tiebreak.

Ali, o equilíbrio se manteve na luta das duas tenistas Bia teve a primeira mini-quebra no sétimo ponto, viu a espanhola devolver no nono. Com nova mini-quebra no décimo primeiro ponto, a brasileira teve seu match-points, mas trabalhou com segundo serviço e viu Arruabarrena salvar e virar a disputa forçando o terceiro set.

Ali, já no primeiro game, a brasileira pediu atendimento para o braço esquerdo quando a espanhola vencia o game em 30-15, voltou para a disputa, finalizou o game e desistiu da partida.

Bia Maia tem um histórico de lesões, tendo operado a coluna e realizado duas intervenções cirúrgicas no ombro direito.

Arruabarrena segue em Charleston e encara a cabeça de chave sete, a norte-americana Madison Keys.