O paulista Pedro Sakamoto, 441º do ranking da ATP e tenista da equipe da Tennis Route, no Rio de Janeiro, acabou dominado pelo dominicano Roberto Cid, 421º da ATP, e ficou na semifinal do Challenger de San Luis Potosí, no México.
O duelo entre qualifiers durou 1h29 para o dominicano fechar a partida em um duplo 6/3 tendo convertido dois aces contra quatro do brasileiro, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Cid.
O brasileiro teve um inicio nervoso da partida, foi quebrado no primeiro game, viu o rival abrir 2/0 e administrar a vantagem. Sólido na devolução, Cid conquistou nova quebra no sétimo game, mas bobeou sacando para fechar a parcial, desperdiçou quatro setpoints e foi quebrado cinco igualdades depois. O brasileiro não seguiu reagir, voltou a ser quebrado no nono game e saiu em desvantagem.
Na segunda etapa, sólido, o dominicano abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto game, foi quebrado sacando para o jogo no sétimo game, mas manteve-se sólido e fechou a disputa.
Na grande final, Cid aguarda pelo vencedor da partida entre o salvadorenho Martin Arevalo e o colombiano Daniel Galan, algoz de Thomaz Bellucci na competição.