X

Ostapenko aponta calma e força mental para vaga na final de Miami

Sexta, 30 de março 2018 às 08:28:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jelena Ostapenko, de 20 anos, quinta do mundo, celebrou sua atuação e destacou a calma para vaga na final do WTA Premiere de Miami, na Flórida. Ela venceu na noite de quinta-feira a americana Danielle Collins, 93ª, pot 7/6 (7/1) 6/3.



 

"Sabia que seria uma partida dura porque vi algumas partidas dela no torneio e ela jogava em alto nível, então esperava que ela jogasse esse tênis", disse Ostapenko que a havia enfrentado apenas no juvenil no Eddir Herr nos Estados Unidos: "Eu tinha algo como 14 anos e ela 18 e ela batia muito forte na bola. Mas claro que ela melhorou muito e hoje não estava errando, indo pros golpes, sacando bem, consistente, então não fiquei surpresa".

Em sua maior campanha após o título de Roland Garros - foi campeã no WTA International de Seul na Coreia do Sul, ela destacou a mentalidade para a boao campanha onde está na final sem perder sets: "Acho que estou mais calma e meu mental está mais forte. Questão de mais consistência e confiança indo pros golpes e sem medo de errar".

 

Mais jovem desde a bielorrussa Victoria Azarenka a atingir a final do torneio - Azarenka alcançou com 19 anos em 2009 e foi a campeã - Ostapenko destacou sua expectativa para a final contra a campeã do US Open, a americana Sloane Stephens: Terei que ser bem agressiva e ir pros golpes quando puder. Ela é uma grande jogadora e será uma partida bem dura". Stephens bateu Azarenka por 3/6 6/2 6/1.