X

Zverev comemora alto nível: 'Não estou longe do meu melhor'

Sexta, 30 de março 2018 às 07:54:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, quinto do mundo, celebrou sua atuação na vitória por um duplo 6/4 sobre o croata Borna Coric, 36º colocado, que lhe deu vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami, na Flórida, evento sobre o piso duro. 



"Cada vez estou mais perto do tênis que mostrei ano passado nos meus melhores momentos. Penso assim sendo honesto nçao me vejo muito longe do meu melhor nível. Hoje joguei muito agressivo, sabia que o Borna não ia me dar nada de graça e estou muito feliz de ter conseguido ir por cada ponto", disse o alemão que pega na semifinal o espanhol Pablo Carreño Busta, 16º favorito. 

Zverev rompeu com o técnico Juan Carlos Ferrero este ano, o espanhol o acusou de falta de comprometimento e Zverev respondeu que não era bem assim.

"Fiz um trabalho importante na pré-temporada buscando potência nos meus golpes e solidez física. Buscamos aumentar meu peso em vários kg, subir a musculatura e melhorar minha potência e resistência física. São mudanças importantes que afetam na hora de jogar e necessitei de tempo para me adaptar", seguiu o tenista que tem títulos em Roma e Montreal, ambos Masters 1000, em 2017.

Sobre seu rival de semi, Carreño comentou: "Será uma partida muito difícil, está jogando bem há vários torneios e o vejo com confiança, não será fácil, mas é assim em um torneio como esse. Estou preparado para tentar dar o meu melhor".