X

Circuito Tênis para Todos atende mais de 800 crianças no Vale do Ribeira

Quinta, 29 de março 2018 às 11:35:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Circuito Tênis para Todos 2017 esteve no Vale do Ribeira (SP), nos municípios de Eldorado, Iporanga e Apiaí, para a realização da quarta etapa do projeto, entre dos 21 e 23 deste mês.



Ao todo foram atendidas 808 alunos da rede pública de ensino e 16 profissionais participaram do curso de capacitação e oficina de raquetes.

Na quinta-feira, dia 21, Eldorado recebeu o Circuito Tênis para Todos na escola E.E. Profa. Odette P. Sales e na escola convidada EMEF Birro Boa Esperança.

Já na sexta, dia 22, foi a vez da cidade de Iporanga, no Ginásio Municipal com as escolas convidadas, EMEF Nascimento Satiro da Silva, EMEIF Ribeirão e EMEIF Vitor Rodrigues da Mota.

Finalizando a etapa no sábado, dia 23, o projeto esteve em Apiaí na escola Profa. Elisa dos Santos e escola convidada EMEIEF Helena Caximba.

O Circuito Tênis para Todos é um projeto realizado pelo Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú Unibanco.

O projeto leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos e capacita os professores para darem continuidade das atividades nas escolas. Todos os materiais esportivo-pedagógicos usados nas ações são doados às escolas participantes.

O Circuito Tênis para Todos 2017 também já esteve em Mauá, Franca e Mairiporã. A próxima etapa acontece em Botucatu (19 a 21 de abril). Depois, o projeto segue para Caieiras (17 a 19 de maio) e Lorena (21 a 23 de junho).