X

Melo ganha o prêmio como Melhor Atleta do país em 2017

Quarta, 28 de março 2018 às 21:14:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista mineiro Marcelo Melo, atual número 1 do mundo, conquistou, nesta quarta-feira, o Prêmio Brasil Olímpico como o Melhor Atleta do Brasil em 2017. A premiação é a mais importante do país e organizada pelo COB, Comitê Olímpico Brasileiro.



Melo ganhou Wimbledon em 2017 e ainda conquistou títulos como Miami, Madri, Paris, totalizando seis conquistas com 58 vitórias e 12 derrotas. Ele se fixou como líder do ranking e na última semana alcançou sua 50ª semana no topo.

O tênis teve outros dois campeões como Melhor Atleta. Gustavo Kuerten em 1999 e 2000, Fernando Meligeni em 2003.

"Quero agradecer à minha família, aprendi a jogar tênis por causa dos meus pais. Ao meu preparador físico Chris (Bastos), um agradecimento especial ao Daniel (Melo), meu treinador há 11 anos, que está sempre viajando comigo. Quero agradecer ao Sebastião Bonfim, meu primeiro patrocinador há 11 anos. Ele é meu mentor me apoiando dentro e fora da quadra. Agradeço à CBT, ao COB pela estrutura. Ano passado foi especial, conquistei Wimbledon, o torneio mais sagrado, era meu sonho. Consegui terminar como número 1 do mundo. Agradeço à torcida. Nós temos muito orgulho de representar nosso país. Fico até arrepiado, porque quando a gente está fora, tem sempre um brasileiro nos apoiando. Jogo na China, no Japão e sempre recebo apoio dos torcedores. Isso a gente não vê em outros países. Estou muito feliz por ter conquistado este troféu para o tênis. É uma conquista enorme e gratificante ser o atleta do ano, entre todos os atletas olímpicos”, comemorou Melo.