X

Capitão da França, Noah dispara contra novo formato da Copa Davis

Quarta, 28 de março 2018 às 11:57:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Capitão da equipe francesa da Copa Davis e ex-número 3 do mundo, o francês Yannick Noah teceu diversas críticas ao novo formato da Copa Davis que vem sendo estudado pela ATP e pela ITF para implementação no próximo ano.



“Esse novo formato que pretendem implantar é muito radical e matará, na minha opinião, a alma e a essência competição”, comentou o capitão em conversa com o jornal L’Equipe. “Para mim seria um pequeno circo. Os dirigentes se viram obrigados a tomar uma decisão radical porque alguns jogadores esqueceram da importância histórica dessa competição. Quando nosso número 1 disse que sua prioridade era a Copa Davis, é seu espírito que está salvando a competição”.

“A partir do momento em que alguns tenistas preferem disputar exibições ou eventos com mais dinheiro, é sua escolha e o dinheiro quem mandam. O formato atual é muito bom, mas quanto Federer ou Nadal preferem disputar outros torneios no lugar da Davis, a coisa fica complicada”, avaliou.

O novo formato debatido pela empresa do zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, em parceria com a ATP e ITF seria mover a Copa Davis para uma competição com sede fixa, que seria alternada de ano a ano, com 7 dias de duração e composta por 18 equipes. A implementação estaria em debate já para o ano de 2019.