X

Monteiro e Demoliner comemoram convocação para a Copa Davis

Quarta, 28 de março 2018 às 07:33:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, 125º colocado, e Marcelo Demoliner, 53º do ranking, foram convocados para defender o Brasil no confronto diante da Colômbia pela final do Zonal Americano na Copa Davis, maior competição por equipes do mundo. 



O Brasil joga em Barranquilla, fora de casa, sobre o piso duro entre os dias 6 e 7 de abril e vale vaga para o playoff do Grupo Mundial, em setembro.

Monteiro participa de sua quinta eliminatória. Esteve presente contra a Bélgica em 2016, Equador e Japão em 2017 e este ano contra a República Dominicana: "Muito feliz em ser convocado mais uma vez para defender meu país. Mais um confronto fora de casa, difícil, Barranquilla, piso duro, nível do mar, condições parecidas com as quais treino no Rio de Janeiro, Demoliner e Melo chegando de Miami em condições semelhantes. Será um confronto muito duro e vamos dar o nosso melhor em busca dessa vaga nos Playoffs contando com uma equipe bem unida", destacou.

Demoliner participa de sua segunda eliminatória e vai formar dupla com Marcelo Melo, o número 1 do mundo, repetindo a parceria de fevereiro contra os dominicanos: "Feliz com mais uma convocação, sempre prazeroso jogar pelo Brasil, tenho um apreço muito grande pela Copa Davis. Enfrentaremos o Cabal e Farah, dupla muito difícil, já os enfrentei, Marcelo também, sabemos como eles jogam, partida difícil, mas bem em aberto, quem tiver no melhor dia e com o plano de jogo certinho vai levar", disse Demoliner.

Além deles, o capitão João Zwetsch chamou João Pedro Sorgi e Guilherme Clezar.