X

Coric bate Shapovalov em jogo duro e vai às 4ªs em Miami

Terça, 27 de março 2018 às 21:19:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Firme no piso rápido norte-americano, o croata Borna Coric, 36º do ranking da ATP, encarou partida complicada contra o canadense Denis Shapovalov, 46º, e se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Miami, onde encara o vencedor de Nick Kyrgios e Alexander Zverev.



29º cabeça de chave da competição, o croata precisou de 2h19 para fechar o placar em 7/6 (2) 4/6 6/4 tendo convertido um ace contra seis do canadense, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento de Coric.

Em um primeiro set duro, com os dois tenistas sacando firme e confirmando sem sustos, o tiebreak veio para definir a vantagem para o croata, que conquistou mini-quebras e conservou firme o próprio saque.

Na segunda etapa, Shapovalov foi pressionaod e salvou três breakpoints arriscando saque no segundo game, conquistou a quebra no quinto game e abriu 4/2 no placar. Coric não desistiu e viu o backhand do canadense ir para fora para devolver a quebra no oitavo game. Shapovalov não desistiu, conquistou nova quebra no nono game, sacou e forçou o set final.

Nale, o jogo seguiu duro, com os jovens trocando quebras no sexto e sétimo game e Coric pressionando muito no décimo game, onde em erro do rival conquistou a quebra e fechou o jogo.

Vindo da semifinal em Indian Wells, Coric aguarda nas quartas de final o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o australiano Nick Kyrgios.