X

Del Potro afirma não ser objetivo virar Nº 1 na temporada

Terça, 27 de março 2018 às 21:17:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após sua 14ª vitória seguida onde vem de título em Acapulco, no México, e Indian Wells, na Califórnia, batendo o atual líder do ranking, Roger Federer, Juan Martin del Potro afirmou não pensar na liderança da ATP.



Del Potro pode assumir a terceira colocação caso ganhe o troféu em Miami enquanto que Rafael Nadal tem mais de 4,6 mil pontos a defender somente no saibro e mais dois mil do US Open e Roger Federer com título de Wimbledon para descartar no meio da temporada.

"Não é minha meta principal, não é meu grande objetivo do ano, mas sempre que puder melhorar será bem-vindo. Sou o número seis do mundo e creio que não imaginaria ser o 6º tão perto de me aposentar. Me sinto muito contente com meu ranking, se melhorar legal, se não estarei contente", disse o argentino após bater o sérvio Filip Krajinovic por 6/4 6/2. 

"Creio que entre o vento e o que conhecia dele mas nada me fez ter esse começo de jogo. Ele começou muito bem nos cantos da quadra e eu muiti errático. Depois subi a intensidade e aproveitei as oportunidades para voltar rapidamente. Creio que me ajudou quebrar rápido no segundo set para tomar controle mesmo com o vento marcando um fator importante".  

"As condições climáticas eram ruins para jogar tênis, não podíamos nos sentir 100% a bola e não podíamos construir pontos no fundo, mas apesar do vento sobrevivi e ganhei. Com sorte amanhã poderei me sentir melhor".

 

Sobre o duelo contra Milos Raonic o qual venceu facilmente em Indian Wells ele destacou: "As condições aqui são diferentes, então creio que terei um jogo diferente, será um jogo interessante, não há rivalidade contra o Milos, o que aconteceu em Montreal ficou lá, somos adultos e jogamos depois com respeito", disse o tenista ao ser lembrado do conflito dos dois em 2013.