X

Chung freia Sousa em Miami e encara Isner nas 4ªs

Terça, 27 de março 2018 às 14:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na primeira partida do dia no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, o jovem coreano Hyeon Chung, 23º do ranking da ATP, frustrou a semana histórica do português João Sousa, 80º, e se garantiu nas quartas de final do torneio onde encara John Isner.



Chung precisou de  1h10 para fechar a partida em 6/4 6/3 tnedo convertido três aces contra nenhum do português, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do coreano.

A partida começou com os dois apresentando o mesmo nível de tênis das rodadas anteriores, firmes no saque e trabalhando com bolas agressivas.  Chung encontrou uma brecha no sétimo game, em erro no backhand do português e conquistou a única chance de quebra da partida e administrou.

No segundo set, o português iniciou trabalhando com segundo serviço, desconcentrado, foi quebrado no primeiro game e tentou correr atrás do prejuízo. Chung manteve-se sacando sólido, salvou o único breakpoint que Sousa teve na partida no oitavo game e conquistou nova quebra no nono game fechando a partida.

Nas quartas de final, Chung encara o norte-americano John Isner, que superou o cabeça de chave dois Marin Cilic.