X

Nadal volta à Davis e pode medir forças contra Zverev

Terça, 27 de março 2018 às 11:24:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, que voltará semana que vem ao topo do ranking, foi convocado e voltará a integrar o time da Espanha que enfrenta a Alemanha no saibro de Valência pelas quartas de final da Copa Davis entre os dias 6 e 8 de abril.



Leia Mais:

Croácia tem Cilic na liderança. França vem desfalcada

Argentina vem com Schwartzman e sem Del Potro

 

 

A última aparição de Nadal foi em setembro de 2016 jogando apenas duplas contra a Índia. A última em simples foi em 2015 ainda no Zonal Europeu contra a Dinamarca. Nadal soma 22 vitórias em 23 jogos de Copa Davis. Ele marcará retorno, se jogar, após ficar de fora desde o Australian Open com lesão na coxa.

A Espanha virá também com Roberto Bautista Agut, Pablo Carreño, David Ferrer e Feliciano Lopez com Fernando Verdasco de fora. Lembrando que a partir deste ano a Davis permite cinco jogadores.

A Alemanha terá Alexander Zverev, quinto do mundo, como principal atração do time alemão que terá ainda Philipp Kohlschreiber, Maximilian Marterer, Tim Puetz e Jan Struff.

"Esse duelo será muito difícil para nós contra a Espanha no saibro. Ouvi que o Rafa iria jogar e não será fácil, mas temos um time muito bom e depois de anos uma dupla boa que pode ajudar", disse Zverev que ajudou a bater a Austrália na primeira rodada fora de casa em Brisbane. A Espanha sofreu contra a Grã-Bretanha sem Andy Murray jogando em casa.