X

Shapovalov frustra torcida e encara Coric na Flórida

Segunda, 26 de março 2018 às 21:46:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem canadense Denis Shapovalov, 46º do ranking da ATP, superou o norte-americano Sam Querrey, 14º, em um jogo duro pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e aguarda por definição de rival entre Borna Coric e Jack Sock.



Shapovalov precisou de 2h23 para superar Querrey pelo placar em 6/4 3/6 7/5 tendo convertido quatro aces contra quatro do norte-americano, que venceu 85% dos pontos jogados em seu primeiros erviço contra 73% de aproveitamento do jovem canadense.

Em uma disputa dura desde o inicio da partida, Shapovalov foi sólido com primeiro serviço, não perdeu nenhum ponto neste fundamento e conquistou quebra no sétimo game e administrou o placar sem ser ameaçado.

Na segunda etapa, os tenistas trocaram quebra no inicio da disputa, mas Querrey foi mais sólido, conquistou nova quebra no oitavo game e fechou a parcial.

No set final, Querrey teve quebra de vantagem, mas viu o canadense igualar com backhand na paralela e lutar para conquistar quebra no décimo segundo game fechando a partida.

Nas oitavas de final do Masters de Miami, Shapovalov faz duelo de jovens contra o croata Borna Coric, de 21 anos, semifinalista de Indian Wells. Coric precisou de 2h49min para derrotar o 11º do ranking, o americano Jack Sock, com parciais de 5/7 7/6 (7/4) 6/3.