X

Kerber vira batalha de quase 3h e encara Stephens nas 4ªs em Miami

Segunda, 26 de março 2018 às 16:57:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual décima, Angelique Kerber, sofreu em batalha de 2h55 contra a chinesa Yafan Wang, 125ª da WTA, e se garantiu nas quartas de final do WTA Premier de Miami, onde encara a local Sloane Stephens que dominou Garbiñe Muguruza.



Décima favorita ao título, Kerber batalhou para conseguir fechar o placar em  6/7 (1) 7/6 (5) 6/3 tendo convertido três aces contra três da chinesa, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primero serviço contra 68% de aproveitamento da alemã, 

Em uma partida de jogadas  agressivas da alemã, e um posicionamento tático defensivo impressionante de Wang, a alemã começou quebrada, viu a rival abrir 2/0, mas buscou a paralela e venceu quatro game seguidos com quebras no quarto e sexto games. Yafan Wang devolveu a quebra no sétimo game e as tenistas oscilaram trocando quebras nos dois games seguintes e no décimo primeiro e décimo segundo games, levando a disputa ao tiebreak, onde a chinesa foi superior.

Na segunda etapa, pontos logos, agressivo por parte de Kerber e defensivos por parte da chinesa (vídeo abaixo), marcou troca de quebras no segundo e terceiro game e nos dois últimos forçando novo tiebreak, onde nos detalhes, a alemã ganhou sobrevida.

Com maior segurança em seu saque e no backhand, Kerber conquistou quebra no quarto game da etapa final e administrou.

Na próxima rodada, a alemã encara a norte-americana Sloane Stephens, campeã do US Open, que dominou a espanhola Garbiñe Muguruza, campeã em Wimbledon, por 6/3 6/4.

Kerber e Stephens se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e a norte-americana levou a melhor em três oportunidades.