X

Del Potro atropela Nishikori, vence a 13ª seguida e volta às oitavas em Miami

Domingo, 25 de março 2018 às 18:36:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A fase que vive Juan Martin Del Potro é incrível. Após o título contundente em Indian Wells, o argentino atropelou o japonês Kei Nishikori na tarde deste domingo e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Miami.



Em apenas 1h12, Del Potro despachou Nishikori pelo placar de 6/2 6/2, anotando sua sexta vitória em oito duelos contra o japonês. O argentino agora tem em seu caminho o sérvio Filip Krajinovic, que eliminou o francês Benoit Paire, algoz de Novak Djokovic. Esta foi a 13ª vitória consecutiva de Del Potro, que vem do título em Indian Wells.

Atual número 6 do ranking, Del Potro retorna às oitavas de final em Miami pela primeira vez em seis anos — o argentino foi derrotado por David Ferrer nas oitavas em 2012. A única vez que Del Potro avançou para além das oitavas foi há mais tempo ainda, em 2009 precisamente, quando foi derrotado apenas por Andy Murray na semifinal.

Nos rankings, Del Potro bate na porta do top 5, estando a apenas 170 pontos de Alexander Zverev. No momento o argentino está 435 pontos atrás de Grigor Dimitrov, 4º colocado; e 785 pontos atrás Marin Cilic, 3º, podendo ambos ser ultrapassados — dependendo de seus próprios resultados — já que o argentino já defendeu os pontos da edição 2017 do torneio.