X

Pliskova sofre, mas supera taiwanesa e vai às 8ªs na Flórida

Sábado, 24 de março 2018 às 19:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual sexta, a tcheca Karolina Pliskova, teve um duelo difícil na chave do WTA Premier de Miami, nos Estados Unidos, diante de taiwanesa Su-Wei Hsieh, 61ª, pela terceira rodada no WTA Premier de Miami e encara a cazaque Zarina Diyas.



Pliskova precisou de 2h26 para fechar o placar em 6/4 1/6 7/6 (4) tendo convertido sete aces contra nenhum da taiwanesa, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 68% de aproveitamento da tcheca.

Em uma partida de muita oscilação das duas tenistas Pliskova abriu a partida com quebra, seguiu sólida e fez 5/1 no primeiro set com segunda quebra no quinto game, mas bobeou sacando para o set no oitavo game, viu Hsieh devolver uma das quebras mas fechou o set.

Na parcial seguinte, a taiwanesa abriu 3/0 com quebra fácil no segundo game e administrou sendo agressiva e conquistando nova quebra no sexto game e fechou a parcial.

No set decisivo, o jogo foi equilibrado, até que as tenistas trocaram quebras no oitavo e nono game. Pliskova  teve seis match-points, três no nono game, quando sacou para a partida pela primeira vez, dois no décimo game e um no décimo segundo game.  No tiebreak, a tcheca venceu nos detalhes.

Garantida nas oitavas de final, Pliskova encara a cazaque Zarina Diyas, que venceu de virada a alemã Carina witthoeft por 4/6 7/5 6/0. 

A tcheca e a cazaque se enfrentaram uma vez no circuito profissional, com vitória de Pliskova.