X

Federer perde para Kokkinakis em Miami e Nadal voltará ao Nº 1 do mundo

Sábado, 24 de março 2018 às 20:05:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aconteceu de novo. Depois de perder no tie-break do terceiro set a final de Indian Wells, na Califórnia, para o argentino Juan Martin Del Potro, o suíço caiu novamente no desempate, só que agora em sua estreia no Masters 1000 de Miami, na Flórida. 



O suíço caiu diante do qualifier Thanasi Kokkinakis, apenas o 175º colocado, por 3/6 6/3 7/6 (7/4) após 2h21min de duração, e perderá o topo do ranking para Rafael Nadal no próximo dia 2 de abril. O espanhol está fora do torneio por lesão e só volta na série no saibro.

O natural da Basileia defendia 1 mil pontos do troféu do ano passado e só marcará 10. Necessitava pelo menos de quartas de final para não ser desbancado por Nadal que perderá 600 pelo vice da última temporada.

Kokkinakis alcança sua maior vitória e pegará o espanhol Fernando Verdasco na terceira rodada. Federer tinha 17 vitórias seguidas no ano e agora soma dua segunda derrota consecutiva.

A derrota de Federer é a pior de um número 1 no torneio em 15 anos. Em 2003 Lleyton Hewitt perdeu para o espanhol Francisco Clavet, então 178 colocado. 

O jogo

Com uma quebra logo cedo, Federer abriu 4/1 com direita errada do australiano. Rapidamente, em 34 minutos, ele liquidou o primeiro set por 6/3 e tudo parecia fácil até umas duplas-faltas e erros não-forçados mudarem o rumo da partida. Kokkinakis quebrou de zero no quarto game, abriu 4/1. O australiano ainda teve chances de ampliar, mas com saque e voleio e bons serviços o suíço se safou, só que o bom saque do australiano fez a diferença para a vitória por 6/3.

No set final muito equilíbrio e Federer perdendo breaks no sexto game que durou dez minutos. No final ele teve um 0/30 odne cometeu erros bobos nos segundos serviços do tenista da Oceânia. O jogo foi ao tie-break, Kokki abriu 2 a0, Federer reagiu para 3 a 2, mas voltou a cometer erros e Kokkinakis pressionou, abriu 5 a 3 e foi corajoso no forehand para ter o duplo match-point contando com devolução no meio da rede de Roger para vibrar com a vitória.