X

Svitolina para sequência de vitórias de Osaka em Miami

Sexta, 23 de março 2018 às 13:55:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Elina Svitolina, quarta do ranking da WTA, parou a sequência impressionante de vitórias da japonesa Naomi Osaka, 22ª, que colecionou grandes vitórias e o título do WTA Premier de Indian Wells e abriu a campanha em Miami diante de Serena Williams



Jogando de maneira sólida, a ucraniana precisou de 1h23 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido cinco aces contra dois da japonesa, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento de Svitolina.

A partida começou equilibrada, com as tenistas confirmando seus games de saque e na sequência trocando quebras no terceiro e quarto game. Firme na linha de sabe e buscando entrar e, quadra, a ucraniana conquistou quebra de saque no sétimo game e foi administrando. Osaka buscou pressionar quando a ucraniana sacava para o set, salvou set point em bonito ponto tático (vídeo abaixo), mas saiu em desvantagem


Na segunda etapa, Svitolina manteve-se firme na linha de base, quebrou no primeiro game e abriu 4/0 no placar com quebras no primeiro e terceiro games, administrou a vantagem pressionando no sétimo game, forçando a japonesa salvar dois match-points e acabou sacando para o jogo.

Na terceira rodada do torneio de Miami, Svitolina aguarda pela vencedora da partida entre a alemã Andrea Petkovic e a australiana Daria Gavrilova.