X

Rogerinho desperdiça chances e perde na estreia em Miami

Quarta, 21 de março 2018 às 18:45:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tarde desta quarta-feira não foi feliz para o paulista Rogério Dutra Silva, único brasileiro na chave de simples do Masters 1000 de Miami, que acabou eliminado ainda em sua estreia no torneio pelo francês Jeremy Chardy.



A partida, que durou 1h27, teve parciais de 6/3 7/6(2) para o francês, que agora terá em seu caminho o seu conterrâneo Richard Gasquet, 30º cabeça de chave do torneio.

Apesar da derrota na estreia, o brasileiro deve subir da 115ª posição para a 111ª colocação do ranking da ATP, que sairá apenas no dia 2 de abril.

Rogerinho começou melhor na partida, tendo três break-points logo no primeiro game da partida, todos salvos pelo francês. Chardy então começou a pressionar mais o brasileiro e aproveitou a primeira chance de quebra que teve, no sexto game da parcial. Com a vantagem em mãos, o francês sacou e fechou em 6/3.

No segundo set, Rogerinho enfrentou e salvou um break-point no terceiro game e, em seguida, cresceu e converteu a quebra na primeira chance que teve na parcial, abrindo 3/1. A vantagem, no entanto, durou pouco e o brasileiro foi quebrado na sequência. Rogerinho voltou a ter três chances de quebra no sexto game, mas desperdiçou todas. Antes de forçar o tie-break, Chardy ainda teve mais três chances de quebra para abrir 6/5, mas sem sucesso. No desempate o francês foi superior e, contando com erros do brasileiro, fechou em 7-2.