X

Organização de Madri anuncia torneio misto contra a violência de gênero

Terça, 20 de março 2018 às 18:59:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A organização do Masters e WTA Premier de Madri, na Espanha, anunciou a criação do 'Mutua Charity Manolo Santana' um torneio que promoverá equipes mistas com renda destinada a trabalhos sociais contra a violência de gênero na Espanha.



O torneio contará com duas equipes com quatro tenistas cada (dois homens e duas mulheres), que batalharão na prévia ao inicio da disputa das chaves do Masters e WTA Premier madrilenho e tem a participação da número 1 do mundo Simona Halep e do espanhol Feliciano López, 32º da ATP confirmados na disputa.

Feli, que é diretor de relações e divulgações do torneio de Madri, é dos jogadores da ATP que sempre encampam as campanhas contra violência de gênero realizada há três anos, a cada edição da competição, com apoio do principal patrocinador dos torneios.

A Mutua Charity Manolo Santana terá transmissão da TV espanhola e prêmio para a equipe campeã de 50 mil euros. Os lavores obtidos com a venda de ingressos e patrocínios serão destinadas a trabalhos sociais voltados para a prevenção da violência de gênero e apoio à vítimas. 

"Não perderia isso por nada no mundo. Jogar o torneio será muito especial. Lutarei muito para que minha equipe ganhe a primeira edição", revelou Feliciano López na divulgação do torneio.