X

Atletas do Iate Clube de Brasília conquistam título no Brasileiro Interclubes

Terça, 20 de março 2018 às 12:51:32 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil

Atletas do Iate Clube de Brasília (DF), equipe Dumont Tennis, conquistaram importantes resultados no último final de semana no Campeonato Brasileiro Interclubes, Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis CBT, realizado em Belo Horizonte (MG).



Rafael Gracie foi campeão de duplas ao lado do gaúcho Thiago Guglieri na categoria 12 anos masculino. Eles derrotaram na final por 6/4 0/6 10/4 contra Pedro Rodrigues e Ettore Danesi. Nas simples, Gracie parou na semifinal diante de João Fonseca por 2/6 7/5 6/4.

Na categoria 14 anos, Ana Reis foi vice-campeã de duplas ao lado de Giovanna Piedemonte caindo por um duplo 6/3 diante de Juliana Sperb e Letícia Fonseca. Nas simples a atleta caiu nas oitavas de final.

A partir desta quarta-feira começam as categorias 16 e 18 anos no mesmo local e a equipe estará composta por quatro atletas. Bruna Sampaio joga o 16 feminino, Lucas Reis no 16 masculino e nos 18 anos masculino Vitor Fernandez.

A equipe Dumont Tennis faturou títulos no Circuito São Geraldo de Jovens Talentos do Tênis. Nos 14 anos, Pedro Chabalgoity, de apenas 9 anos, se sagrou campeão. Nos 9 anos, Tomás Crossara foi o campeão e nos 12 anos, Felipe Romano foi o vice-campeão.

A equipe Dumont Tennis é sediada no Iate Clube de Brasília, a equipe de competição, e possui mais duas sedes, no Clube do Exército, no Setor Militar Urbano, e mais uma na academia Armando Cirilo, no Lago Sul. A equipe é comandada por Santos Dumont, que cuida da parte de Alto Rendimento, e Wilton Fernandes, que cuida do tênis infantil.. A equipe multidisciplinar é formada pelos técnicos Odílio Neves, Gabriela Alves, Diego Souza, Daniel Linhares, o preparador físico Rafael Prata Vieira, nutricionista Camilo Brisseno e equipe de fisioterapeutas.