X

Giraldo volta à competição após período sabático

Segunda, 19 de março 2018 às 15:42:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 30 anos, o colombiano Santiago Giraldo está de volta ao circuito mundial de tênis após tirar 6 meses de uma espécie de "período sabático" para repensar a carreira e a própria vida. Em entrevista ao site da ATP falou deste período.



A decisão de deixar o circuito se deu em 17 de setembro de 2017, quando em Bogotá, em um quarto de hotel, o tenista se viu "sem planos, sem obrigações, sem namorada e muito certo da decisão de deixar de competir indefinidamente no circuito", como descreve o artigo da ATP.

O tenista, que em 2012 foi obrigado a se afastar do tênis profissional em virtude de uma peritonite (inflamação no tecido do abdômen) , mas em 2017, Giraldo sentiu que o corpo, mente e espírito pediam um descanso. No dia seguinte, após o confronto contra a Croácia pelos playoffs da Copa Davis, Santiago Giraldo: "Me levantei tranquilo, estava bastante contente e certo do que queria: liberdade e calma".

O tenista tornou sua decisão pública e já á época fez questão de manter distância da palavra "aposentadoria". "Queria tempo e ver como as coisas aconteciam", revelou. O colombiano foi passar uns dias no Caribe: "Ali estava sozinho, queria estar comigo mesmo, fazendo introspecções, caminhando, meditando, praticando yoga e lendo. Assim o fiz", contou ele que destacou que se revitalizava nadando.

“Nesta parada, além da terapia, pude fazer coisas simples, porém enriquecedoras como levar meus sobrinhos à escola, nadar com minhas sobrinhas na piscina, tomar café com minha avó todos os dias, conhecer os negócios dos meus amigos, escutar amigos empreendedores, dedicar tempo à minha fazenda, plantar árvores, brincar com meus quatro cachorros, comprar pra mim os cavalos que queria, montá-lo e em geral, curtir a natureza", pontuou.

Empresário de sucesso, com diversos negócios que buscam fomentar o tênis colombiano e os negócios de café, Giraldo também palestrou pelo país e definiu sua visão de empreendedor aplicada á volta ao circuito: "O sucesso não é apenas traçar um objetivo e lutar por ele, para mim o sucesso está totalmente em sentir amor e paixão  em cumprir essa meta", finalizou