X

'É tão grande. Não acredito que venci o torneio contra o Federer', vibra Delpo

Domingo, 18 de março 2018 às 21:54:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foram três cirurgias somente no punho esquerdo e mais uma no direito a partir de 2010. Juan Martin Del Potro, oitavo do mundo, esteve perto de se aposentar e neste domingo viveu sua maior conquista em jogo espetacular contra Roger Federer.



 

Leia Mais:

Federer: 'Vou superar esta derrota. Não sei que diabos aconteceu no fim'

Delpo salva 3 match-points e vence batalha espetacular contra Federer levantando título em Indian Wells

 

O argentino, campeão do US Open de 2009, contra o mesmo FEderer, nunca havia experimentado vencer um Masters. E em Indian Wells, salvando três match-points, derrotou o suíço por 6/4 6/7 (10/8) 7/6 (7/2) após 2h40min do melhor jogo do ano.

"É tão grande. Não acredito que ganhei este torneio contra o Federer e agora sou sexto do mundo. Estou empolgado em seguir trabalhando e não ligo para o ranking", disse Delpo.

"Todos sabem o quão perto estive de me aposentar do tênis antes de minha 3ª cirurgia no punho esquerdo. Depois das Olimpíadas tudo mudou, ganhei a Copa Davis, então não sinto pressão em jogar tênis. Ganhei tudo o que queria. Exceto Masters 1000 que venci hoje".

Delpo comentou sobre o nervosismo, as reclamações com o árbitro Fergus Murphy e o jogo intenso contra Roger.

"Foi uma partida incrível em várias formas. Jogamos um grande nível de tênis, o público estava empolgado, estavamos nervosos, sentimos isso em quadra e é por isso que conversavamos com o árbitro. Acho que ele foi bem, foram mais questões pessoais do que coisas que ele tenha feito".

"No fim do segundo set eu ainda pensava no forehand que errei no match-point. Era o meu forehand, não deveria perder. Daí joguei bem nos match-points contra e ele fez umas duas duplas-faltas no tie-break. Não conseguia ficar calmo no segundo set no tie-break, daí a calma voltou e joguei um bom tie-break no terceiro".

Agora ele joga Miami e já vislumbra o circuito a seguir com ainda mais vontade.

"Quando me lesionei senti falta de todos os fãs me dando amor, sigo me surpreendendo e agora quero melhorar para o próximo," disse: "Quero ficar saudável o ano inteiro, preciso fazer um calendário inteligente para o saibro a partir de agora".