X

Osaka coroa semana dos sonhos com 1º título da carreira em Indian Wells

Domingo, 18 de março 2018 às 16:42:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 20 anos de idade, a japonesa Naomi Osaka coroou uma semana dos sonhos com seu primeiro título de nível WTA na carreira, justamente no WTA Premier Mandatory de Indian Wells neste domingo.



O triunfo veio diante da russa Daria Kasatkina, em 1h10 de partida, com o placar final de 6/3 6/2 e foi apenas o primeiro de muitos prováveis confrontos entre as duas tenistas de apenas 20 anos de idade.

Finalista no WTA de Tóquio em 2016, Osaka atualmente ocupa a 44ª colocação no ranking e teve uma série de vitórias sobre tenistas de renome em seu caminho até o título, começando com Maria Sharapova na primeira rodada, Agnieszka Radwanska na segunda, Karolina Pliskova nas oitavas e Simona Halep na semifinal, todas ex-números 1 do mundo, com exceção de Radwanska.

Com a vitória, Osaka saltará nesta segunda-feira para a 22ª posição do ranking, a melhor de sua carreira até agora. Já Kasatkina, que iniciou o torneio como 19 do mundo, aparecerá a apenas uma posição de entrar no top 10 pela primeira vez em sua carreira, como 11ª colocada.

 

O Jogo

A japonesa abriu a partida sendo quebrada logo no primeiro game, embora tenha conseguido devolver a quebra em seguida. A parcial então seguiu equilibrada até o oitavo game, quando Osaka obteve a quebra decisiva e sacou, fechando o primeiro set em 6/3.

A vantagem parece ter soltado de vez a japonesa, que abriu o segundo set com uma quebra sobre a russa. Sem enfrentar um break-point sequer na segunda etapa, Naomi Osaka voltou a quebrar o saque de Kasatina no quinto game, abrindo 4/1 de vantagem e apenas administrou o jogo até sacar e fechar em 6/2.