X

Raonic revela que condições de Indian Wells lhe trazem calma

Sexta, 16 de março 2018 às 23:22:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Milos Raonic, superou o norte-americano Sam Querrey, e está na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, após um inicio de ano conturbado, com resultados oscilantes na volta de lesão que o tirou de parte da temporada 2017.



Após a vitória nas quartas de final do torneio, o canadense falou sobre suas conquistas nas quadras californianas.
"Eu tenho estado calmo neste torneio em comparação com os outros. Está um pouco mais quieto aqui. É mais fácil estar entorno do tênis.Você não luta com o trânsito para chegar aqui. Você chega fácil. Então, acho que isso traz tranquilidade", comentou o canadense ao site da ATP.

“Acredito que as condições ajudem. Obviamente este ano, está um pouco mais lento que ano passado, mas a bola segue correndo no ar mesmo com as quadras lentas. É sempre quica alto. Acredito que muitas cooisas contribuiram para que eu me sentisse confortável aqui", completou.

Raonic contou que o segredo para bater Sam Querrey foi colocá-lo para jogar um pouco mais os pontos. "Ele passou a duvidar de si, porque ele não tinha ritmo".

A uma vitória de sua primeira final de torneio do Masters 1000, Raonic, que encara na semi o argentino Juan Martíndel Potro, falou do que precisa para chegar lá: "AMuitas coisas estavam boas. Eu tenho que disciplinar a mim mesmo para colocar meu nível com consistência, do começo ao fim. Eu tenho tido muitos altos e baixos e se você não tem sirte, como aconteceu comigo no primeiro set (das quartas contra Querrey), é uma narrativa. Então é importante, ainda há um longo caminho pela frente, muitas coisas para trabalhar e fazê-las melhor".