X

Coric derruba Anderson e pode enfrentar Federer em Indian Wells

Quinta, 15 de março 2018 às 19:47:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O croata Borna Coric, de 21 anos de idade, conquistou a vaga inédita na semifinal de Indian Wells nesta quinta-feira ao superar o sul-africano Kevin Anderson, vice-campeão do US Open em 2017.



Foi uma extensa batalha com 2h22 de duração, com o placar final de 2/6 6/4 7/6(3) para o croata, que anotou apenas sua primeira vitória em quatro duelos contra Anderson, tendo dois sido em 2015 e um no US Open em 2017.

Na próxima rodada, o croata terá pela frente o vencedor do duelo entre Roger Federer e Hyeon Chung, jogadores contra quem tem um retrospecto de ter perdido os únicos jogos que fizeram.

Esta é a primeira vez que Coric avança à semifinal de um Masters 1000, tendo batido na trave em Cincinnati em 2016, quando foi eliminado por Marin Cilic nas quartas; e em Madri em 2017, quando foi eliminado por Dominic Thiem. Anderson, por sua vez, também seria um estreante em semifinais, tendo acumulado nove aparições em quartas de final.

Com o resultado desta quinta-feira, o croata já se aproxima de seu melhor ranking — número 33 — tendo garantida já a 36ª colocação. Kevin Anderson também subirá uma posição no ranking, aparecendo como oitavo na próxima segunda-feira.