X

Halep passa sufoco, mas vai à semi em Indian Wells

Quarta, 14 de março 2018 às 20:06:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã de 2015 e atual número 1 do mundo, Simona Halep passou por dificuldades, mas avançou à semifinal do WTA Premiere de Indian Wells, na Califórnia, na noite desta quarta-feira. O evento distribui mais de US$ 8 milhões.



Halep derrotou a croata Petra Martic, 51ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 6/3 após 2h23min em duelo na quadra central do Indian Wells Tennis Garden.

As duas jogadoras sofreram com o vento que mudava constantemente a direção da bola a atrapalhava na batida, por isso os erros beiraram a casa da centena na soma das jogadoras.

No primeiro set uma quebra de vantagem fez a diferença. No segundo Martic ajustou seu jogo, abriu 3/0 incomodando a rival, mas Halep foi buscar o 5/5 quando a rival serviu para o set. No tie-break porém no detalhe a croata levou ao terceiro. No set final Martic quebrou e fez 3/2 e saque, mas Halep de pronto devolveu e marcou quatro games seguidos para fechar.

A romena vai se distanciando na ponta do ranking e espera por rival que sai do duelo entre a japonesa Naomi Osaka, algoz de Maria Sharapova e 44ª da WTA, e Karolina Pliskova, quinta do mundo.