X

Com apoio da CBT, atletas do Tênis em Cadeira de Rodas treinam na Usta

Quarta, 14 de março 2018 às 18:25:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os atletas da equipe brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas Daniel Rodrigues, Ymanitu Silva e Natália Mayara estão nos Estados Unidos para uma série de dois torneios. O primeiro deles é o Georgia Open, que começa nesta quarta-feira e vai até domingo (18) na cidade de Rome. Na sequência, eles disputam o Cajun Classic, em Rouge, de 22 a 25 de março. 



Antes dos dois torneios, os atletas tiveram uma semana específica de treinamento no Campus Nacional da Associção de Tênis dos Estados Unidos (Usta, na sigla em inglês), em Orlando, com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A preparação envolveu avaliações técnicas de vídeo utilizando a tecnologia das quadras Smart para análise de movimento e do jogo. Eles também treinaram dois dias na Montverde Academy, supervisionada pelo ex-tenista e um dos ícones do tênis brasileiro, Jaime Oncins.


"Pela primeira vez fizemos uma Semana de Treinamento com nossos atletas adultos, algo que já realizamos com a equipe Júnior. Essa semana foi sensacional, pois tivemos a oportunidade de treinarmos nas quadras com tecnologia Smart para análise do movimento e de jogo. Isso foi muito importante para os jogadores se verem em ação e trabalharem melhor os seus golpes. Tudo isso pensando na qualidade da preparação deles para os dois torneios que eles vão jogar", explicou o coordenador técnico do Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da CBT, Wanderson Cavalcante.


O primeiro brasileiro a entrar em quadra no Geórgia Open será o catarinense Ymanitu Silva, que enfrentará o britânico cabeça 4, Antony Cotterill, às 11h. Depois, será a vez da pernambucana Natalia Mayara, que medirá forças com a japonesa Saki Takamuro não antes das 12h. Por fim, o mineiro Daniel Rodrigues encara o francês quinto favorito Nicolas Peifer na quarta rodada do dia.