X

Chung atropela Cuevas em Indian Wells e pode enfrentar Federer

Quarta, 14 de março 2018 às 17:10:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão do NextGen Finals em 2017, o sul-coreano Hyeon Chung fez uma grande partida nesta quarta-feira para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells pela primeira vez na carreira.



Em apenas 1h18 de partida, Chung aplicou o placar de 6/1 6/3 no experiente uruguaio Pablo Cuevas concluindo a vitória apenas no décimo match-point (chegou a liderar o segundo set por 5 a 0). Após sua segunda oitavas de final em um torneio Masters 1000 da carreira — a primeira veio no Canadá em 2017 — Chung anotou sua primeira presença nas quartas de final de um torneio deste nível.

O triunfo desta quarta também colocou o jovem tenista em rota de colisão com o suíço Roger Federer, que ainda neste dia fará sua partida de oitavas de final contra o francês Jeremy Chardy. Federer e Chung enfrentaram-se apenas uma vez na carreira, no Australian Open 2018, quando o jovem desistiu da partida perdendo por 1/6 2/5 com bolhas nos pés; já contra Chardy, em caso de vitória do francês, o duelo seria inédito.