X

Soares/Murray cai para Muller/Querrey em jogo duro pelas 8ªs em Indian Wells

Segunda, 12 de março 2018 às 20:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray, quarta favorita na chave do Masters de Indian Wells, acabou derrotada pela parceria formada pelo luxemburguês Gilles Muller e o norte-americano Sam Querrey, na segunda rodada. 



Defendendo semifinal, Soares/Murray lutou por 1h53 e acabou derrotada em 7/5 6/7 (4) 10/2 tendo convertido trê aces contra três de Muller/Querrey, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da parceria do brasileiro.

Em um jogo duro, com as duas duplas sacando bem, a dupla do brasileiro salvou dois breakpoints no sexto game e desperdiçou um no nono game. Acirrada, a disputa foi definida em ponto nas duplas sem a 'vantagem' no décimo segundo game e fechou a  primeira parcial.

O segundo set manteve o mesmo equilíbrio. As duplas trocaram quebras no quinto e sexto game e a partida seguiu equilibrada. Pressionados novamente no décimo segundo game, Soares e Murray salvaram dois match-points e forçaram o tiebreak. Nele, foram mais sólidos e confirmaram placar com mini-quebra de vantagem.

Na decisão do Match-tiebreak, a dupla do brasileiro abriu 2/1 como mini-quebra, mas não conseguiu mais vencer nenhum ponto e foi completamente dominada pelos rivais.

Mas quartas de final, Muller/Querrey aguarda pela parceria que vencer o duelo entre os cabeça 5, os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert que enfrentam o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballso.