X

Wozniacki sofre, mas bate Sasnovich e vai às 8ªs em Indian Wells

Segunda, 12 de março 2018 às 17:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segunda favorita na chave do WTA Premier de Indian Wells, a dinamarquesa Caroline Wozniacki , vice-líder do ranking da WTA, passou um sufoco diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 49º, mas se garantiu nas oitavas de final, onde aguarda por definição de riival.



Wozniacki batalhou por 2h19 para fechar o placar em 6/4 2/6 6/3  tendo convertido dois aces contra dois da bielorrussa, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 68% de aproveitamento na dinamarquesa.

A partida teve um primeiro set muito confuso, com as duas tenistas mal com saque, sem conseguir encaixar seu primeiro serviço e pouco agressivas para definição. Wozniacki abriu sendo quebrada, viu a rival abrir 2/0 no placar e devolveu a quebra, e a disputa seguiu com as tenistas trocando quebras até que a dinamarquesa confirmou o saque no sétimo game, empatou em 4/4 com quebra e não perdeu mais games, fechando a parcial com quebra.

No segundo set, Wozniacki voltou a estar errática e trabalhando com segundo serviço foi quebrada no primeiro game, viu a rival abrir 2/0 e contou com a pressão de Sasnovich no sétimo game, quando com backhand na paralela conquistou nova quebra e sacou fechando o set.

No set decisivo, mais um show de troca de quebras nos dois primeiros games e entre o sexto e oitavo game, que deu vantagem à dinamarquesa, que sacou sólida, salvou breakpoint e fechou a partida.

Na próxima rodada, Wozniacki aguarda pela vencedora do duelo entre a russa Daria Kasatkina e a campeã do US Open Sloane Stephens.