X

Azarenka sofre revés no retorno em Indian Wells. Kerber avança

Domingo, 11 de março 2018 às 22:17:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O domingo em Indian Wells não foi dos melhores para alguns tenistas que retornaram ao circuito após um longo período de ausência, como foi o caso de Victoria Azarenka. A bielorrussa se ausentou do circuito para o nascimento de seu primeiro filho.



Azarenka havia feito seu retorno oficial no WTA de Mallorca em 2017, no entanto após diversos problemas legais com o pai de seu filho, voltou a se ausentar e retornou apenas agora no WTA de Indian Wells onde acabou eliminada na segunda rodada pela tenista da casa Sloane Stephens, em apenas 1h15 de partida, com parciais de 6/1 7/5, em jogo adiado pela chuva. Ela havia vencido na estreia da competição.

O domingo também foi de grandes jogos com vitórias suadas, como o caso de Karolina Pliskova, que precisou de 2h27 para superar a chinesa Shuai Zhang por 7/5 5/7 6/3 e agora terá pela frente nas oitavas de final a jovem Amanda Anisimova, de apenas 16 anos, que mais cedo eliminou a tcheca Petra Kvitova. 

Outra tenista a superar uma maratona neste domingo foi a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo, que precisou de 2h11 para virar seu jogo contra a russa Ekaterina Makarova e sair vitoriosa pelo placar de 3/6 6/4 6/2 em duelo pela segunda rodada adiado por conta da chuva de sábado. A alemã agora enfrenta a russa Elena Vesnina, atual campeã do torneio, que vem de vitória por 2/6 6/1 6/1 sobre Cici Bellis.