X

Djokovic perde para 109 do mundo em retorno após cirurgia em Indian Wells

Domingo, 11 de março 2018 às 19:16:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Maior surpresa do torneio masculino até agora, o japonês Taro Daniel fez uma partida impressionante na noite deste domingo e eliminou o sérvio Novak Djokovic logo em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells.



A partida, que teve 2h130 de duração, teve o placar final de 7/6(3) 4/6 6/1 para o japonês que conquistou apenas sua segunda vitória no ano em nível ATP — tendo sofrido cinco derrotas até então.

Após conquistar a maior vitória de sua carreira, o japonês terá pela frente o vencedor do duelo entre Leonardo Mayer e Ruben Bemelmans.

Djokovic começou melhor no jogo, dominando os pontos como de costume e imprimindo seu volume de jogo contra o japonês. A quebra a favor do sérvio veio logo no quarto game da parcial que o colocou na frente com 4/1 no placar. Djokovic chegou a ter a oportunidade de fechar o set sacando em 5/4, mas acabou quebrado após uma sequência de erros. A definição foi, então, para o tie-break, onde o japonês tomou o controle e venceu por 7-3.

Na segunda parcial, o jogo ficou ainda mais equilibrado, mas novamente foi Djokovic quem saiu na frente com a quebra no sétimo game, marcando 4/3 contra Daniel. O japonês não se deixou abater, manteve a disciplina tática e chegou a salvar dois set points, mas o sérvio levou a melhor e fechou em 6/4.

No set decisivo, Daniel salvou dois break-points no primeiro game e voltou a tomar o controle dos pontos. Após ter quatro break-points no segundo game, o japonês quebrou o sérvio de zero no quarto game. Em seguida, voltou a quebrar o saque de Djokovic para abrir 5/1 e, em seguida, fechar a partida anotando 6/1 no terceiro set.