X

Venus bate Cirstea e vai à 3ª rodada de Indian Wells e espera Serena

Sábado, 10 de março 2018 às 21:00:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual oitava, Venus Williams, confirmou o favoritismo diante da romena Sorana Cirstea, 35ª do ranking da WTA, e se garantiu na terceira rodada do WTA Premier de Indian Wells. Ali espera realizar o clássico contra a irmã Serena.



Venus precisou de 1h20 para fechar o placar em 6/3 6/4  tendo cometido quatro duplas-faltas contra seis da romena, que disparou os cinco aces da partida e venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento da norte-americana.

As tenistas abriram a partida trocando quebras nos três primeiro games, o que deu a Venus a vantagem de 3/1 no placar e passou a administrar o game de saque e ver equilíbrio por parte da romena, que foi pressionada pela torcida e a rival e voltou a ser quebrada no nono game, vendo o primeiro set ser favorável a Venus.

Cirstea abriu a segunda etapa sólida na devolução de backhand, abriu 2/0 no placar e administrou. Venus devolveu a quevra no sexto game, igualou o placar e pressionou conquistando quebra de vantagem no oitavo game. Sacando pro jogo, a norte-americana cometeu erros e viu a quebra ser devolvida, passou a lutar e no décimo game quebrou a romena e se garantiu na terceira rodada do torneio.

Ali, ela aguarda pela vencedora do duelo entre Serena Williams e a holandesa Kiki Bertens.