X

Sharapova rompe com treinador após derrota em Indian Wells

Sábado, 10 de março 2018 às 18:34:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Eliminada na primeira rodada do WTA Premiere de Indian Wells, na Califórnia, pela jovem Naomi Osaka, de 20 anos, Maria Sharapova anunciou neste sábado o rompimento com o treinador Sven Groenefeld, parceria que durou quatro temporadas.



"Após quatro anos desafiadores e de sucesso com colaboração mútua, eu gostaria de agradecer Sven por sua incrível lealdade, trabalho ético e amizade que nós tivemos que vai além da parceria de trabalho. Apesar de termos concordado em seguir caminhos diferentes nesse momento me sinto incrivelmente sortuda de ter um líder de equipe como ele na minha área técnica nos últimos anos", disse a tenista que no período ficou 15 meses suspensa por doping e voltou em abril do ano passado. 

A tenista fez terceira rodada no Australian Open, semi em Shenzhen, na China, mas caiu nas estreias em Doha e esta semana no evento americano e mencionou cuidar mais do corpo ao longo do ano.
Groenefeld comentou sobre o término: "Maria tem sido uma das tenistas profissionais com quem trabalhei que mais deu duro em seu trabalho. Sua força e espírito de luta vão continuar a fazer diferença e eu tenho o mais profundo respeito por ela como jogadora e pessoa", apontou o técnico que já treinou nomes como Monica Seles e Ana Ivanovic.